domingo, 24 de fevereiro de 2013

Vinho tinto ou branco?

Licença Creative Commons
Vinho tinto ou vinho branco. Era essa a dúvida dele. No corredor do supermercado analisando as opções de vinho na prateleira. Eis que algo lhe chama a atenção. Um vulto de canto de olho. Ele vira o rosto para olhar melhor. Ela vestia um sobretudo preto. Cabelo solto, comprido e negro. Quase não contrastava com o sobretudo. Ela pegava uma garrafa de água qualquer. Apressada. Sem nem olhar o preço. O rapaz admirado continuava em sua dúvida do vinho.
Resolveu observar a moça a distância. Curioso com a pressa que ela demonstrava, mas principalmente com a atração que ela lhe despertava. Era como se ela conhecesse o supermercado por completo. Ela não olhava para as prateleiras. Passava rápido pelos corredores jogando as coisas para dentro do carrinho de compras. Ela foi para a fila do caixa e ele foi terminar suas compras.
Quando saiu do mercado, para a surpresa do rapaz, ela estava à porta parada. Chovia. Ela estava inquieta. Olhava as horas no celular e batia o pé no chão. O rapaz resolveu brincar para chamar a atenção dela.
- Olhar as horas a cada cinco segundos não fará a chuva parar.
Para a surpresa dele a resposta não foi das mais agradáveis.
- Por que você não cuida da sua vida garoto?!
- Me desculpe. Pensei que você fosse doce e estivesse com medo de se desfazer na chuva, mas pelo visto é azeda.
E saiu na chuva. Levantou a cabeça olhando para as nuvens sentindo a água bater no rosto e caminhou para casa. A moça continuou a esperar a chuva parar.
[...]
Ele agachou para pegar uma gilete de barbear na prateleira de baixo, quando foi atingido por uma perna em movimento que o fez cair sentado no chão.
- Perdão. Não havia lhe visto.
Disse uma voz feminina. Ainda sem olhar para de onde vinha a voz. O rapaz respondeu.
- Tudo bem. Acontece. Pode me ajudar a levantar?
Esticou o braço e foi quando observou de onde vinha a voz. Era a mesma garota apressada.
- Ora, ora... Se não é a senhorita azeda?!
- Você!? Me desculpe pelo outro dia. Não deveria ter lhe respondido daquela maneira. Você só quis ser simpático.
- Eu lhe desculpo por aquele dia se me ajudar a levantar.
A moça o ajudou a levantar. O rapaz se aproveitou para levantar e ficar o mais próximo dela. Tinham quase a mesma altura. Alguns poucos centímetros o separavam. E alguns instantes de silêncio também.
- Vai ficar ai parado ou vai pegar o que estava tentando pegar?
- Já vou. Preciso pegar uma gilete. Você é mandona, hein?!
- Você não viu nada!
- Mas me diz, por que estava tão estressada aquele dia?
- Estressada?
- Sim. Pegava as coisas na prateleira com raiva. Nem olhava direito para as coisas. E depois ainda me respondeu daquela forma. Só pela forma que me tratou. Acho que mereço saber o que a afligia, não acha?! - disse sorrindo.
- Abusado você!
- Você não viu nada! Não é assim que você diz?!
- Problemas no trabalho. Meu chefe é um porre. Mas, já passou. Resolvi o que precisava. E provei àquele infeliz por A mais B que ele estava errado.
- A maioria dos chefes são um porre mesmo. Meus funcionários devem pensar o mesmo de mim. Mas antes o chefe lhe estressando que o namorado.
- Não tenho namorado.
- Só o chefe para estressar então.
- E você tem namorada?
- Não. Quem iria gostar de um cara que é maltratado por uma moça na porta do supermercado e depois chutado por ela?!
- Você é sempre tonto assim? Ou está abrindo uma exceção para mim?
- Acho que os dois.
- Preciso terminar minhas compras. Foi um prazer falar com você. E, novamente, me desculpe.
Ela saiu. O rapaz ficou observando a moça, enquanto ela sai do corredor e entrava em outro. Terminou suas compras. Teve então uma surpresa. Quase a mesma cena. A mesma moça, parada na frente do supermercado esperando a chuva passar. Dessa vez ela não olhava freneticamente para o celular e nem batia o pé no chão. Apenas esperava.
- Confessa. Você não está esperando a chuva passar. Só ficou me esperando sair para me ver de novo.
- Você é muito abusado.... E convencido também.
O rapaz se posicionava para sair na chuva novamente. Olhava pro alto e via as nuvens de água.
- Vai ficar ai parada ou vai se refrescar?
- Sair nessa chuva? Você está louco!
- Vem! É divertido! Faz bem. Aproveite que hoje está calor. Relaxe. Deixe a chuva molhar!
Estendeu a mão à moça e disse...
- Confie em mim...

4 comentários: